( Jornal do Centro de Saúde- n.º 76 - Maio 2011)
"Comer bem é + barato" é o nome de uma campanha criada pela Fundação Calouste Gulbenkian, pela EDP e pela SIC,com o apoio da DECO e da Associação Portuguesa de Nutricionistas. Esta campanha, cujo mote é " Comer bem e barato é possível", pretende contribuir para a mudança de atitudes e comportamentos alimentares das famílias portuguesas e da população em geral.
" Sentar-se à mesa não é uma obrigação: é mesmo uma alegria" salienta Isabel do Carmo, considerando que as famílias portuguesas devem conseguir fazer as suas escolhas alimentares numa boa relação qualidade/ preço.
Este é o exemplo de uma receita alimentar saudável. " Como se vê bem na roda dos alimentos, as necessidades de proteínas são muito baixas e pori isso a carne, peixe, queijo não têm de ocupar uma grande parte do cabaz de compras ( e os ovos são uma óptima alternativa )." O cabaz deve conter legumes, saladas e frutas em abundância, uma boa ração de fornecedores de hidratos de carbono ( como o pão, masssas e arroz) e alguns lacticíneos, defende Maria Paes Vasconcelos, nutricionista.
Caso deseje experimentar receitas a 1 euro, por pessoa, deve consultar o site:
- www. comerbememaisbarato.com -
onde encontrará grandes surpresas.
Boa e saudável alimentação !
por pessoa. Já imaginou ?
Consulte o SITE sugerido e pronto...
alimentos saudáveis à medida da sua carteira !!!
Sem comentários:
Enviar um comentário