Rituais de Vida Saudável

Rituais de Vida Saudável
Ritual de vida saudável : - Pouca cama,variado prato e muito...muito sapato!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O Dia da ESCOLA ACTIVA comentado pelos alunos do 5C

Corrida de sacos
Na passada sexta-feira, dia 13 de Maio, decorreu em S.Bruno o dia da  ESCOLA ACTIVA. Nesse dia dirigimo-nos ao pavilhão da escola onde participamos em Jogos Tradicionais: o jogo da malha,  o  jogo do pião, a corrida de sacos, o jogo da corda, o jogo do burro, , tiro  ao alvo, etc... Participámos em todos os jogos e foi imensamente divertido.
No exterior, dançámos o merengue , ao som da música " Suavemenete"  de Elvis Crespo. Nesta dança, participaram alunos e professores. O professor Gustavo e a professora Gabriela colocavam-se à frente do grupo de dança para ensinar os passos. Apesar do calor e de muitos de nós não  termos trazido protecção para o sol - boné ou chapéu, a dança foi muito participada e divertida.

Jogo do rabo-no-burro

Jogo do pião
 Ainda no pavilhão observámos um grupo que saltava à corda, os DDK ( Double Dutch Kangurus), com duas cordas e que pretendiam motivar-nos para este tipo de exercício. Na nossa opinião o grupo que ensinava a saltar à corda executou actividades bastante difíceis e chamou alguns alunos interessados, que fizeram fila, para particpar nos exercícios. Neste mesmo local foi ainda possível  assistir a alguns exercícios de ginástica acrobática, tendo alguns alunos participado também.
O Balanço deste dia foi muito positivo, porque aliou o prazer e diversão à prática do exercício físico tão importante para a prevenção e manutenção do nosso bem estar físico e psicológico.


 
Saltar  à corda
Jogo da força / corda


domingo, 15 de maio de 2011

19 de Maio - Festa do DESPORTO com ESPÍRITO DESPORTIVO

Decorrerá na próxima quinta-feira, dia 19 de Maio,patrocinada pela CMO, a Festa do Desporto com Espírito Desportivo, no estádio do Jamor, entre as 9h e as 13horas.
Há já algum tempo que os nossos alunos ,quer na disciplina de EVT, Área Projecto e Clube d'Artes vêm preparando este evento.
Eis pois algumas fotos dos alunos do 5.ºC, junto aos moldes de pégadas com que pintaram o percurso pedonal na nossa escola e que utilizaram para pintar a faixa que irá identificar S. Bruno, no dia do evento, divulgando junto de todos os presentes a criatividade e empenho dos nossos alunos.
A festa, como o seu nome indica, irá privilegiar as actividades desportivas considerando a  prática desportiva na vida moderna, como uma forma importante e  saudável de promover o bem estar físico e psicológico. E se, como diz o provérbio popular," é de pequenino que se torce o destino ", assumimos então como factor de capital importância a promoção do desporto entre as camadas mais jovens e mais susceptíveis de adoptar novas práticas de vida saudável.
A todos desejamos antecipadamente um dia repleto de actividades desportivas e cheio de boas emoções.

Pintando pégadas


Na sala de EVT



Com as mãos na "massa"
 



Pintando a faixa
 

...o entusiasmo é grande!
 
















Contamos com a tua presença e participação !
Então, até lá!

13 de Maio - Dia da Escola ACTIVA - Tu nem imaginas o que está para acontecer !!!

Nota: Oportunamente colocaremos fotos desta actividade.

Traçado de Percurso Pedonal em S. Bruno - 5.ºC


Na sala de aula -contagem decrescente


Com as mãos na "massa"

... o resultado vai aparecendo
...e vontade de "brilhar"

Os alunos da turma C do 5.º ano iniciaram, após trabalho realizado nas aulas de àrea Projecto, a pintura do percurso pedonal ,mais votado pela turma.
O empenho dos alunos foi grande.
Pintaram as pégadas e alguns, mais excêntricos, pintaram-se a eles próprios. A sua atitude foi censurada pelos professores da disciplina, mas ,dado o seu nível etário, compreende-se que estar com uma esponja e tinta na mão é aliciante...isto é, meio caminho andado para a asneira.
De qualquer forma , parabéns pelo seu trabalho !


E quem trabalha por gosto , não cansa !

Flashmob de S.Bruno ao som de "Suavemente" - Elvis Crespo

Flashmob video -

FLASHMOB em S.BRUNO

















DIA 13 DE MAIO – Sexta Feira - DIA DA ESCOLA ACTIVA – 13.00h às 13.30h


O Grupo de Educação Física “desafia” toda a comunidade escolar a dançar a coreografia do Merengue ao som da  música "Suavemente" de Elvis Crespo, pelas  13.00 h no Polidesportivo Exterior.
Participem!

NOTA: Oportunamente colocaremos fotografias desta actividade