Rituais de Vida Saudável

Rituais de Vida Saudável
Ritual de vida saudável : - Pouca cama,variado prato e muito...muito sapato!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Comer bem é mais barato- receita saudável

Sempre que estiver indeciso sobre a refeição a cozinhar, pode também ir a " youtube " e pesquisar "Comer bem é mais barato". Os diferentes videos /spots publicitários, trazem consigo uma receita para uma boa, barata e saudável proposta de refeição.
BOM APETITE !
Sopa de Bróculos

Frango estufado com ervilhas e arroz de couve branca
Receita:
Sopa de brócolos
Ingredientes para 4 pessoas:
160g de batata
120g de abóbora
120g de cenoura
120g de cebola
120g de brócolos
120g de alho françês
20ml de azeite

Modo de confecção: Descasque, lave e corte em pedaços a abóbora, a batata, a cebola e a cenoura. Lave e corte em pedaços o alho-francês. Coloque todos estes ingredientes numa panela com água previamente aquecida e temperada com sal moderado e deixe cozer em lume brando. Passe a sopa com a varinha mágica. Lave e corte os brócolos e adicione os brócolos à sopa passada para cozer. Depois de pronta, coloque o azeite e misture muito bem.


Frango estufado com ervilhas e arroz de couve branca
Ingredientes para 4 pessoas:
520g de frango
80g de tomate
80g de cebola
40g de ervilhas em lata
120g de arroz
180g de couve branca
40ml de azeite
* ricos em ferro

Modo de confecção:
Frango estufado com ervilhas - Descasque, lave e pique a cebola. Descasque, lave e corte o tomate em cubinhos. Coloque numa panela metade da quantidade de cebola, o tomate, as ervilhas escorridas, um pouco de azeite e o frango, a que previamente retirou a pele, e deixe ferver. Sempre que necessário coloque água, até o frango estar cozido. Tempere a gosto.

Arroz de couve branca - Descasque, lave e pique a restante cebola. Lave e corte a couve branca em tiras fininhas. Coloque numa panela a cebola, um pouco de azeite e deixe refogar um pouco. De seguida coloque água e quando ferver coloque o arroz e a couve branca, temperando com pouco sal, e deixe cozer em lume brando. Sirva num prato o frango estufado com ervilhas acompanhado do arroz de couve branca.

Para sobremesa sirva clementina (cerca de 130g de clementina por pessoa).

Clementina
Nota: Pode utilizar tomate congelado no refogado do frango, apenas necessita de passar os tomates por água e a pele sairá com facilidade. Se for tomate fresco faça um corte em forma de cruz na base do tomate, coloque durante alguns segundos em água fervente e a pele sairá facilmente.


Campanha " Comer bem é + barato" em Lisboa...

Campanha "comer bem é + barato " no Porto

Campanha " Comer bem é + barato" em Coimbra...

Isabel do Carmo - Campanha " Comer bem é mais barato"

Campanha publicitária

COMER BEM EM TEMPO DE CRISE

( Jornal do Centro de Saúde- n.º 76 - Maio 2011)
  
 

"Comer bem é + barato" é o nome de uma campanha criada pela Fundação Calouste Gulbenkian, pela EDP e pela SIC,com o apoio da DECO e da Associação Portuguesa de Nutricionistas. Esta campanha, cujo mote é " Comer bem e barato é possível", pretende contribuir para a mudança de atitudes e comportamentos alimentares das famílias portuguesas e da população em geral.
 " Sentar-se à mesa não é uma obrigação: é mesmo uma alegria" salienta Isabel do Carmo, considerando que as famílias portuguesas devem conseguir fazer as suas escolhas alimentares numa boa relação qualidade/ preço.


Este é o exemplo de uma receita alimentar saudável. " Como se vê bem na roda dos alimentos, as necessidades de proteínas são muito baixas e pori isso a carne, peixe, queijo não têm de ocupar uma grande parte do cabaz de compras ( e os ovos são uma óptima alternativa )." O cabaz deve conter legumes, saladas e frutas em abundância, uma boa ração de fornecedores de hidratos de carbono ( como o pão, masssas e arroz) e alguns lacticíneos, defende Maria Paes Vasconcelos, nutricionista.
Caso deseje experimentar receitas a 1 euro, por pessoa, deve consultar o site:
        -   www. comerbememaisbarato.com   -
onde encontrará grandes surpresas.
Boa e saudável alimentação !


No site, receitas a 1 euro
por pessoa. Já imaginou ?
Consulte o SITE sugerido e pronto...
alimentos saudáveis à medida da sua carteira !!!

domingo, 5 de junho de 2011

Delicie-se...é saudável

Click no site abaixo indicado e depois no chapéu.
Surpreenda-se...É tudo muito saudável!

URL : http://www.jacquielawson.com/viewcard.asp?code=1796513126

Um conselho do coração !
Até breve , amiguinhos/as...