Rituais de Vida Saudável

Rituais de Vida Saudável
Ritual de vida saudável : - Pouca cama,variado prato e muito...muito sapato!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

EXERCÍCIO FÍSICO MODERADO



Anos em que se pratica exercício físico moderado
   Para atrair aquelas pessoas que não gostam de música de academia, ambiente de  academia,decoração de academia e modalidades de ginástica típicas de academia, mas mesmo assim querem se exercitar e cuidar da saúde, vários espaços têm investido na criação das chamadas salas zen ou espaços body mind.A ideia é oferecer dentro de um ambiente diferente aulas de ioga, pilates, tai chi chuan e outras práticas que misturam um pouco de todas elas, com nomes tão estranhos quanto a rotina de exercícios.
Elas primam pela decoração, por projetos arquitetônicos arrojados e pela presença - também pouco comum em academias - de plantas. Tudo isso geralmente é feito em espaços amplos - cenário bem diferente das salas apinhadas de aparelhos que são verdadeiros trambolhos. Com essa cara de ambiente tranquilo, as academias zen conquistam quem gosta de fazer exercícios, mas foge das salas de musculação e das aulas de aeróbica. E também de quem gosta de um pouco mais de conforto do que o oferecido pelas pequenas classes de ioga.

Tranquilidade - "As academias tradicionais não atendem todos os tipos de pessoas. Existe um perfil de pessoas que quer se cuidar, melhorar a alimentação, relaxar do cotidiano, mas não está obcecado em ficar com uma barriga 'tanquinho' ou em passar horas em aparelhos", afirma a professora Isabela Fortes, uma das proprietárias do espaço Nirvana, no Rio de Janeiro
, definido como um centro de bem-estar, que oferece atividades físicas e massagens. "Eu mesma senti isso. Não me sinto bem em academia, não gosto principalmente das músicas. Por isso, investimos num outro conceito",complementa.
  No Nirvana, não falta espaço, as cores são claras, o som ambiente fica sempre baixo e a decoração remete mais a spas urbanos. Cada sala é dividida para as modalidades específicas - entre elas vários tipos de ioga, bioginástica e meditação - e há vegetação em todas.


Corpo são em mente sã

Retirado de.
SIMONEIWASSO
WWW.CONGRESSODODESPORTO.GOV.PT/FICHEIROS/DIA98_ORA224.PDF

Sem comentários: