Rituais de Vida Saudável

Rituais de Vida Saudável
Ritual de vida saudável : - Pouca cama,variado prato e muito...muito sapato!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

"TER ´SAÚDE É FIXE" - O Programa Pessoa e as boas escolhas

Utilizando a música da canção dos "Rio Grande" - A Fisga, escrevemos esta canção, pois imaginação é coisa que não falta quando a vontade de ensinar e aprender é tão grande ,que vai daqui até à lua. E lua é sonho...e o sonho comanda a vida...e a vida é viver e aprender ...e aprender é  crescer... e para crescer é preciso ser feliz...e para ser feliz é preciso saltar, pular,amar, cantar... Ora vamos lá cantar !
      TER SAÚDE É FIXE !
          
        O meu pai diz que é preciso comer
        Sempre a horas e bem devagar,
        Proteínas…vitaminas escolher
        P’ra saltar,correr e gargalhar.

        P’ró meu pai a fruta é bem saudável…
        Minha mãe não se esquece dos legumes,
        Alternando a carne e o peixinho,
        Sem esquecer a sopa no pratinho !

        Eu até que gostava de aprender
        A escolher aquilo que é bom p’ra mim,
        Pois na vida há sempre ocasião
        De mudar p’ra uma boa nutrição.

        De manhã como um pãozinho com leite,
        Para o cálcio nunca me faltar…
        Iogurte e fruta para o lanche,
        Carne ou peixe e massinha ao jantar.

        Todos dizem que é preciso comer
        Várias vezes e tentar variar…
        Seis refeições é mesmo bem melhor
        E nunca o pequeno-almoço falhar !

Sem comentários: